capa.jpg

MT tem a primeira Pós-Graduação em Educação Sistêmica do Brasil

Já pensou em ressignificar a vida pessoal e profissional, não repetindo os erros do passado, mas sim fazendo parte da vida, com mais leveza, alegria e segurança? Isso é possível, mesmo!

Profissionais de todas as áreas e especialmente da Saúde, Direito e Educação contam com uma ferramenta valiosa para entender o processo integral de formação do ser humano: a Educação Sistêmica Fenomenológica.

Em Cuiabá é realizada a Pós-Graduação na área, a primeira do Brasil. A iniciativa é do Instituto OCA , em parceria com a Faculdade SEDAC, em Várzea Grande.

"Os ganhos são enormes para os profissionais, a Educação Sistêmica trabalha o próprio profissional, por meio de vivências que o mesmo poderá conduzir e aplicar depois, com ganhos diretos e profundos para ambas as partes",

explica a idealizadora e coordenadora da Pós, Gianeh Borges, do Instituto OCA.

A terapeuta e estudiosa Neusa Paiva, proprietária da Constelari, em Cuiabá, fez a primeira edição da Pós e se encantou com os resultados. “A gente encontra segurança, conhecimento técnico, alma e energia curativa para uma parte das feridas humanas. A confiabilidade que a Gianeh/Oca nos transmite em sua fala, na postura pessoal, na postura profissional, nos impulsiona para onde quer que ela vá. 

O processo transformacional que acontece nesse curso é fantástico, é revelador para quem deseja verdadeiramente ter um olhar diferenciado para a alma humana. É só fazendo para saber a proporção disso tudo dentro do ambiente familiar e profissional, muda tudo, e para melhor, e seguro, focado, centrado e de olhos abertos, ouvidos atentos e coração curioso para saber e conhecer mais disso”, afirmou, convicta, Neusa.

Ganhos- A Educação Sistêmica permite ao profissional uma atuação mais humanizada e ampla seja em âmbito pessoal ou das organizações. A Pós-Graduação estuda cientificamente as áreas de Educação, Direito e Saúde Pública. Entre o público participante estão médicos, psicólogos, terapeutas, religiosos, advogados, professores, entre outros. 

As ferramentas utilizadas pelos palestrantes (todos ícones das constelações sistêmicas no Brasil) são as mais diversas e comprovadamente eficientes como mediação e conciliação, PNL (Programação Neurolinguística), coaching, fenomenologia, entre outros.



A inscrição para o curso deve ser feita no portal:www.sedac.edu.br. Mais informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelos telefones: (65) 3685 0897 – 98459 2487, ou no endereço:facebook.com/faculdadesedac.

As aulas são ministradas um final de semana por mês, na própria faculdade SEDAC, em Várzea Grande, que conta com estrutura moderna e ampla.