Especializados em
abordagem sistêmica fenomenológica.

Conheça nossas soluções

Nossas soluções

Constelações individuais e em grupo


Consultoria organizacional


Coaching Sistêmico

Em alguns momentos de nossas carreiras precisamos de referenciais para as decisões que irão definir nosso futuro. O coaching sistêmico desenvolve o trabalho explorando, junto com o cliente, as dinâmicas que se encontram por trás dos comportamentos manifestados. O número de atendimentos num Coaching é ajustado para as necessidades de cada pessoa. Tem duração de aproximadamente 1h30min, cada. Entre em contato para mais informações.

Workshop

O workshop é conduzido em grupos, num ambiente agradável, onde são praticados constelações e exercícios sistêmicos. Esses exercícios trazem os movimentos necessários para a compreensão do problema. É um encontro vivencial no qual o participante fará todas as atividades, sem necessariamente se expor perante os outros. Pode ser com grupos de pessoas de uma mesma organização (empresa, escola, órgão governamental) ou público - com pessoas de áreas diferentes; esses encontros são ricos na troca de experiências vividas, ampliando a percepção de todos que participam. Os workshops tem duração de no mínimo 8 hs (01 dia) e até 24 hs (3 dias).

Palestras

Lucimare Ribeiro

Um excelente trabalho que vem sendo realizado em Mato Grosso, por toda equipe do Instituto OCA, gratidão imensa pelos aprendizados! Recomendo.
Psicóloga Clínica e Organizacional/ consteladora familiar e organizacional

Cursos e trainamentos

Formação em abordagem sistêmica fenomenológica

O curso de Extensão em abordagem sistêmica fenomenológica tem como objetivo possibilitar a todos o desenvolvimento pessoal e profissional através das práticas sistêmicas, trazendo recursos e ferramentas que possibilitem lidar com situações de conflitos, tomadas de decisões e relacionamentos interpessoais, seja na família, na empresa e nas comunidades.

Público alvo: profissionais liberais, autônomos, terapeutas, educadores, gestores, empresários e todos que tenham interesse no autodesenvolvimento e conhecimento da alma humana.

Pós-graduação com ênfase no Direito, Saúde e Pedagogia

O Curso

A Pós Graduação em Educação Sistêmica Fenomenológica é a primeira do país a estudar cientificamente a pedagogia sistêmica, incluindo as aplicações na educação, no Direito e na Saúde Pública.

O curso tem duração de 18 meses dividido em módulos de três dias, realizados uma vez por mês. Os alunos cursam juntos até o 14º módulo e depois fazem aulas específicas de cada ênfase.

Entre os temas abordados na pós-graduação estão ferramentas sistêmicas para atendimentos individuais, paradigmas da educação sistêmica, mediação e conciliação, fenomenologia e filosofia, PNL e coaching para educadores, processos biopsicosomáticos no contexto relacional sistêmico, entre outros.
 

Saiba mais sobre esse curso

Extensão em Direito Sistêmico

De onde surgem os conflitos?
O que dá origem às demandas?
Por que litigar? Como mediar?
Como conciliar?
Como solucionar?


Para superar crises, se faz necessário percorrer caminhos ainda não vistos e explorados!

Os sistemas de vida têm leis próprias, capazes de alterar o curso dos aconteci-mentos, impactando as relações e suas estruturas, sejam elas organizacionais ou familiares.

A abordagem sistêmica é uma ação transformadora, pois permite que o ser humano tenha uma visão profunda e harmônica sobre suas relações pessoais, interpessoais e negociais. É uma ferramenta que leva a ações práticas e humanizadas, resultando em soluções pacíficas.

Trazendo um olhar com mais amor, fraternidade e verdade conseguimos compreender com maior clareza os aconteci-mentos, promovendo oportunidades reais de modificar e conciliar. Por isso a abordagem sistêmica é revolucionária. É essa novidade transformadora que apresentamos a você!

Constelações Estruturais

Descrição

“Não se trata de aumentar as possibilidades, mas sim de trazer possibilidades que façam a diferença.” (Steve de Shazer)

As Constelações Estruturais Sistêmicas (SySt®) são uma evolução do trabalho com constelações de Insa Sparrer e Matthias Varga von Kibéd e permanecem em constante desenvolvimento, desde que eles a criaram em 1989. São a mais recente inovação no campo sistêmico.